top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Conheça o craque - Clint Eastwood

Nascido em San Francisco, Clint trabalhou em várias profissões como atendente em um posto de gasolina, pianista em um bar de Oakland e bombeiro. Cursou a escola técnica de Oakland Technical High School graduando-se em 1949. Convocado para o exército para a Guerra da Coréia, não chegou a ir, pois seu avião caiu em San Francisco tendo escapado com vida por milagre. Porém ficou gravemente ferido.

A carreira de ator começou em 1958 fazendo pequenas aparições em filmes sem relevância. O sucesso veio na década de 60 quando interpretou o "homem sem nome" na trilogia de Sérgio Leone nos filmes: "Por Um Punhado de Dólares" de 1964, "Por Uns Dólares a Mais" de 1965 e "Homens em Conflito" de 1966. A partir daí a carreira deslanchou de tal maneira que enveredou por outros gêneros de filmes sendo extremamente bem sucedido.

Tanto como ator como diretor foi premiadíssimo tendo recebido inúmeras homenagens e reconhecido mundialmente. Foi a única pessoa a ser nomeada duas vezes para melhor ator e diretor no mesmo filme ("Os Imperdoáveis" e "Menina de Ouro").

É o único ator da história do cinema a estrelar filmes considerados de grande sucesso por cinco décadas consecutivas. Por duas vezes foi eleito o ator favorito dos americanos.

Sempre se interessou pela política sendo prefeito de Carmel-by-the-sea na Califórnia. Casado duas vezes, tem cinco filhas e dois filhos. Dono de um campo de golfe, esporte que é apaixonado, tem também um rancho, um hotel e um restaurante na cidade de Carmel.

Grande admirador de jazz, tem vários álbuns de grandes nomes desse gênero musical. Vários músicos fizeram composições em sua homenagem.

Sem dúvida, um ícone do cinema mundial. Como diretor e como ator foi grandemente reconhecido e premiado. Por isso merece estar aqui na galeria do "Conheça o Craque"! E que cracaço!

Indicações:


3 BAFTA, 11 Oscars e 12 Globos de Ouro


Prêmios:


4 Oscars e 4 Globos de Ouro

20 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page