top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Conheça o craque - Alex Corretja

O "Conheça o Craque" traz um dos maiores tenistas da história. Alex Corretja Verdegay, o fantástico Alex Corretja. Natural de Barcelona, um dos maiores jogadores em quadra de saibro se projetou para o mundo do tênis ao vencer a edição 16 do Orange Bowl de 1990. Em 1991 acabou se profissionalizando e em 1994 ganhou seu primeiro título individual em Buenos Aires.

Em 1995 veio o primeiro título de duplas em Palermo na Itália. Protagonista de grandes jogos, Corretja em 1996 realizou um jogo épico contra Pete Sampras pelas quartas de final do US Open, com quatro horas e nove minutos de duração quando saiu derrotado e enaltecido por Sampras que o chamou de gladiador.

E em 2001 disputou a final de Roland Garros contra o brasileiro Gustavo Kuerten em outro jogo inesquecível, quando foi derrotado num jogo de três horas e doze minutos de duração.

De estilo agressivo, dono de um jogo forte de chegada na rede e eficiente na troca de fundo de quadra, Corretja impunha seu jogo principalmente no saibro.

Além da força, aliava a técnica que o fez vitorioso em 17 competições distribuídas em Tennis Master Cup (1), ATP Master Series (2), ATP International Series Gold (5) e ATP Tour (9). Com 719 jogos, 438 vitórias, 281 derrotas e uma premiação total de US$ 10 411 354 na carreira individual, também jogou duplas e nessa modalidade teve como destaque a medalha de bronze na Olimpíada de Sydney na Austrália jogando com o parceiro Albert Costa.

Resultados marcantes:


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page