top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

A "dor" do Jogador

Amigo do esporte,


não há coisa mais irritante, mais insuportável do que a chamada "cera". É muito triste ver que essa prática proliferou e tomou conta dos jogos. O goleiro de hoje faz uma defesa um pouco mais difícil, e já rola no chão pedindo atendimento médico. Fica ali por minutos. De repente, após uma água e um spray já se levanta com a maior cara de pau, e diante da complacência do árbitro se posiciona pra chutar a bola. Lamentável!

O jogador usa do mesmo artifício. Qualquer esbarrão é motivo para se contorcer no chão levantando a mão pedindo socorro. Entra o massagista, o médico, uma água e um spray são suficientes para que, com o maior cinismo, se levante e rapidamente começa a correr. Claro que um choque de cabeças requer cuidado. O jogo deve sempre ser paralisado. Fora isso, os árbitros bananas são coniventes com esse tipo de atitude.

A impotência, falta de autoridade e o medo dos árbitros em agir numa situação dessas é tão alarmante, que a FIFA estuda modificação para que isso não mais ocorra. É do gosto da autoridade máxima do futebol mundial de que a bola role mais tempo durante as partidas. Para a entidade, o que está ocorrendo em todo o mundo é alarmante. Por isso, está sugerindo modificações que podem ser testadas em breve.

A primeira é a redução do tempo de jogo para dois tempos de 30 minutos. E a outra mais significativa é a paralisação do relógio enquanto a bola estiver parada. Tudo por causa da falta de lisura do jogador de futebol. Até suposto envolvimento com casa de apostas está sendo investigado. E vocês acham ainda que podemos ganhar competições de expressão com jogadores desse caráter?

Algo precisa ser feito para que tenhamos novamente jogadores homens, profissionais, de caráter. Chega de embuste. Chega de enganação. Sabemos que com esse tipo de jogador não iremos a lugar algum. O futebol está doente, assim como a humanidade. É preciso que se faça uma limpeza geral. Caso contrário, os estádios e arenas continuarão sendo palco para canastrões desfilarem suas incompetências! Até mais!

35 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page