top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7.ª Arte - "Um dia de cão"

"Um Dia de Cão" (Dog Day Afternoon) foi lançado em setembro de 1975 em todo o mundo, e foi sucesso de imediato. Um filme de muito suspense dirigido pelo ótimo Sidney Lumet. Ao todo, Lumet dirigiu 45 filmes e alguns deles se tornaram obrigatórios para quem ama o cinema. "Um Dia de Cão" é baseado em fato verídico.

Numa tarde ensolarada e absurdamente quente de 1972 no bairro do Brooklyn em New York., dois homens planejam assaltar um grande banco. O que havia sido planejado para durar dez minutos, acabou durando mais de doze horas. As coisas não saíram como a dupla havia planejado e em poucas horas a rua estava tomada por policiais, por toda parte de mídia e pelo povo que, surpreendentemente em determinado momento, passa a apoiar e aplaudir os assaltantes.

Clima tenso, algumas cenas de humor, mas trata-se de um filme de grande poder de atenção e pode ser classificado como do gênero policial/drama.

Sem dúvida, esse filme faz parte da galeria "7° Arte". Não deixe de ver a cena e o filme, se ainda não viu!


Elenco principal:

Al Pacino, John Cazale, Gary Springer, Sully Boyar, John Marriott, Jay Gerber, Carol Kane, Charles Durning, James Broderick, Chris Sarandon e Lance Henriksen


Prêmios:

  • Oscar de melhor roteiro original

  • Indicado para melhor ator, melhor ator coadjuvante, melhor filme, melhor diretor e melhor montagem

  • BAFTA de melhor ator (Al Pacino) e melhor edição.

  • Indicado para melhor direção, melhor filme, melhor roteiro e melhor trilha sonora.

  • Globo de Ouro: indicado para melhor diretor de cinema, melhor filme, melhor roteiro de cinema, melhor ator novato e melhor ator coadjuvante.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

7ª Arte - “Não olhe pra trás”

Desta vez, 7° Arte traz mais uma interpretação fantástica deste que é um dos senão o maior expoente do cinema mundial. Trata-se de Al Pacino. Não me canso de exaltar o talento incomparável deste monst

תגובות


bottom of page