top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7.ª Arte - Os embalos de sábado à noite

Em 1978 foi lançado no Brasil "Saturday Night Fever", uma mistura de musical, comédia e drama que abalou o mundo. Revelou John Travolta como grande dançarino, que depois se transformou num grande ator. No auge da época "disco" e com os Bee Gees em alta, o filme fez um grande sucesso de bilheteria.

Tony Manero (personagem de John Travolta) é um jovem que vive no Brooklin. Vive em conflito com o pai que quer uma vida melhor para seu filho. Porém, Tony só pensa em dançar e curtir com os amigos. Ele é um excelente dançarino de disco music e só fica feliz nos fins de semana, depois de passar a semana trabalhando em uma loja de tintas. Enquanto se prepara para participar de um concurso em uma discoteca, ele vive uma crise amorosa.

Tony acaba vencendo o concurso mas não fica satisfeito por achar que os segundos colocados são, em realidade, superiores a ele e sua parceira e que só não levaram o prêmio por serem latinos. Sob a influência de seu irmão, um padre frustrado, e de Stephanie (Karen Lynn Gorney), sua parceira de dança, começa a questionar a maneira como encara a vida e a limitação de suas perspectivas. Curta uma cena em que disputa o torneio de dança com a música "More Than A Woman", um clássico do grupo "Bee Gees". Vale a pena conferir! Um filme que faz parte, sem dúvida, da 7.ª Arte!

Ficha técnica Diretor: John Badham Elenco principal: John Travolta ( Tony Manero ), Karen LynnGorney ( Stephanie Mangano ), Barry Miller ( Bobby C, ), Joseph Cali ( Joey ), Paul Pape ( Double J ), Fran Descher ( Connie ), Donna Pescow ( Annette ), Bruce Ornstein ( Gus ), Julie Bovasso ( Flo Manero ), Martin Shakar ( Frank Manero Jr. ), San Coppola ( Dan Fusco ).


Prêmios e indicações

Prêmio National Board Review para Melhor ator ( John Travolta ) Indicações: Oscar de melhor ator ( John Travolta ) Globo de Ouro de Melhor filme, melhor ator ( John Travolta ), melhor trilha sonora ( Bee Gees ), melhor canção ( How Deep is Your Love ) BAFTA de Melhor filme musical e melhor som

9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page