top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7.ª Arte - Os bons companheiros

Mais um filme espetacular de Martin Scorsese. "Os Bons Companheiros" é um filme que aborda um dos temas preferidos do diretor: a máfia. Trata-se de um drama policial baseado num personagem real. "Goodfellas", o nome original foi lançado em 1990 e tem Ray Liotta como o personagem principal. Interpretando Henry Hill, um ítalo-irlandês, o ator tem nesse filme talvez o seu maior papel.

A trama mostra a ascendência e a decadência de Henry Hill, que com 11 anos se infiltra na máfia e tem como protetores dois grandes padrinhos: Jimmy Conway (Robert De Niro) e Tommy DeVito (Joe Pesci num papel extraordinário que lhe rendeu um Oscar de melhor ator coadjuvante). Casa-se com Karen, uma jovem judia que se vê envolvida no submundo do crime.

Com o tempo, Henry acaba ampliando seus negócios passando a se envolver com o tráfico de drogas, tornando-se milionário. Porém os agentes federais iniciam uma devassa na sua vida e a vida de sonhos pode ser interrompida a qualquer momento. Filme imperdível com atuações primorosas do trio central: Ray, De Niro e Joe Pesci.

Cenas violentas retratando a realidade da época. Com certeza uma obra-de-arte. Um legítimo representante da " " . Uma das melhores cenas do filme está aqui. Curta. E se não assistiu ainda, não deixe de ver "Os Bons Companheiros"!

Ficha técnica Ano de lançamento: 1990 Diretor : Martin Scorsese Elenco Principal: Ray Liotta, Robert DeNiro, Joe Pesci, Paul Sorvino, Lorraine Bracco, Feank Sivero, Catherine Scorsese, Gina Mastrogiacomo, Samuel L. Jackson. Prêmios Oscar de melhor ator coadjuvante para Joe Pesci BAFTA de: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Figurino, Melhor Montagem e Melhor Roteiro Adaptado Festival de Veneza (Leão de Prata) para Melhor Diretor. Indicações Oscar de: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Edição. Globo de Ouro para: Melhor Direção, Melhor Filme Drama, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro BAFTA de: Melhor Ator e Melhor Cinematografia

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page