top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7.ª Arte - O rei leão

Com início de seu desenvolvimento em 1988, "The King Lion" ou "O Rei Leão" teve seu lançamento no Brasil em 1994. Foi o 32° filme dos estúdios Disney e a maior bilheteria até 2003 quando surgiu "Procurando Nemo".

O filme atingiu a cifra astronômica de US$ 968.511.805, se tornando a segunda maior bilheteria de todos os tempos na época. Com uma trilha sonora magnífica de Elton John, uma arte maravilhosa, personagens cativantes e um enredo genial, o filme foi um sucesso estrondoso de crítica e público.

Mufasa, o rei leão e a rainha Sarabi apresentam para o reino o seu filho Simba , herdeiro do trono. Simba recebe a benção do sábio babuíno Rafiki. Simba porém, vai enfrentar um adversário tenebroso. Scar, irmão de Mufasa, com ciúme e cheio de ressentimento vai tentar acabar com Simba.

Acusa o herdeiro pela morte do pai e muitas outras armadilhas que fazem com que Simba deixe o reino, que passa a ser ocupado por Scar. No final, uma reviravolta coloca as coisas nos devidos lugares para alegria de Simba, de seus pais e do reino.

Filme para criança mas com um fundo de mensagem muito forte para os adultos. Imperdível. As vozes foram escolhidas a dedo e grandes atores e atrizes emprestaram as vozes para tornar o filme inesquecível. Mostramos uma cena em que Simba já adulto volta ao reino para acerto de contas com Scar. Não deixe de ver o filme. E a cena que estamos mostrando.

Ficha técnica

Ano de Produção: 1988

Ano de Lançamento: 1994

Vozes: Matthew Broderick ( Simba ), James Earl Jones ( Mufasa ), Jeremy Irons ( Scar ), Madge Sinclair ( Sarabi )Moira Kelly ( Nala ), Rowan Atkinson ( Zazu ), Ernie Sabella ( Pumba ), Nathan Lane ( Timão ), Robert Guillaume ( Rafik ), Whoopi Goldberg, Cheech Marin e Jim Cummings ( hienas )


Prêmios e indicações



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

7ª Arte - “Não olhe pra trás”

Desta vez, 7° Arte traz mais uma interpretação fantástica deste que é um dos senão o maior expoente do cinema mundial. Trata-se de Al Pacino. Não me canso de exaltar o talento incomparável deste monst

Comments


bottom of page