top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7.ª Arte - O Irlandês

Martin Scorsese, um dos maiores diretores de cinema, sempre teve alguns artistas preferidos, e que não abre mão de tê-los em seus filmes. Robert de Niro, Al Pacino e Joe Pesce são os cabeças de lista. De Niro havia feito oito filmes do diretor. De Niro com Al Pacino haviam feito três filmes juntos. De Niro e Pesce haviam trabalhado em quatro filmes. Mas no filme "O Irlandês", o diretor realizou um dos grandes sonhos de sua vida. Além de estrear dirigindo Al Pacino, reuniu pela primeira vez seus três atores favoritos.

O filme custou 159 milhões de dólares. Por ser distribuído pela Netflix, calcula-se que mais de 80 milhões de assinantes tenham assistido, uma marca histórica. "O Irlandês" relata as memórias de Frank "The Irishman" Sheeran, um sindicalista e ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, que se associa a um chefe da máfia, Russell Bufalino e passa a fazer trabalhos obscuros para o chefe, cometendo crimes e se tornando mercenário do mesmo.

Pouco antes de morrer em 2003, Sheeran acaba confessando ter assassinado o líder sindical e seu amigo de longa data Jimmy Hoffa, em 1975. Vale a pena conferir a trajetória de Frank Sheeran. Baseado em fatos reais, o filme, indicado a vários prêmios e apesar de novo (lançado em 2019), é imperdível e sem dúvida, é um digno representante da 7.ª Arte.


Ficha técnica


Ano de Lançamento: 2019


Elenco Principal: Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesce, Harvey Keitel, Bobby Cannavale, Stephen Graham.


Indicado ao Oscar de: melhor filme, melhor direção, melhor ator coadjuvante (Al Pacino e Joe Pesce), melhor roteiro adaptado, melhor fotografia, melhor design de produção, melhor figurino, melhor edição e melhores efeitos visuais.


Indicado ao Globo de Ouro em: melhor filme, melhor direção, melhor ator coadjuvante e melhor roteiro

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

7ª Arte - “Não olhe pra trás”

Desta vez, 7° Arte traz mais uma interpretação fantástica deste que é um dos senão o maior expoente do cinema mundial. Trata-se de Al Pacino. Não me canso de exaltar o talento incomparável deste monst

Comments


bottom of page