top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7.ª Arte - Império do Sol

7.ª Arte hoje reverencia um dos maiores diretores de cinema de todos os tempos: Steven Spielberg. Com um currículo invejável de grandes produções, vale a pena assistir "Empire of the Sun" ou "Império do Sol".

O filme lançado em 1987 faz referência ao amadurecimento de um garoto, filho de pais ingleses abastados, que mora num bairro nobre da China onde residem outros ingleses. Jim Graham (Christian Bale garoto) é apaixonado por aviões e aos 11 anos vive uma vida de sonhos, até que o Japão invade a China em plena Segunda Guerra.

No tumulto da evasão do povo, Jim se perde de seus pais, e a partir daí conhece o outro lado da vida. Levado para um campo de concentração japonês, passa por toda a sorte de dissabores e dificuldades passando a encarar a vida de uma outra maneira, amadurecendo rapidamente se tornando mais humano e responsável.

Filme dramático, com cenas fortes e que com um orçamento de 35 milhões de dólares arrecadou 66,7 milhões sendo um grande sucesso de público. Spielberg retrata no filme a realidade de forma dramática, comovente. Trilha sonora maravilhosa, fotografia fantástica, muitas indicações e prêmios fazem de "Império do Sol" um filme da galeria da 7.ª Arte. Para você curtir, o trailer oficial do filme.


Ficha técnica:


Ano de Lançamento: 1987

Diretor : Steven Spielberg

Elenco: Christian Bale, John Malkovich, Miranda Richardson, Nigel Havers, Joe Pantoliano, Leslie Phillips, Masatô Ibu, Emily Richard, Rupert Frazer, Peter Gale, Ben Stiller.


Indicações:


Oscar de: Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Edição, Melhor Som, Melhor Trilha Sonora

Globo de Ouro de: Melhor Filme, Melhor Trilha Sonora Original

BAFTA de : Melhor Desenho de Produção, Melhor Figurini, Melhor Roteiro Adaptado


Prêmios:


BAFTA de : Melhor Trilha Sonora, Melhor Fotografia, Melhor Som

American Society of Cinematographers de : Melhor Fotografia

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page