top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7.ª Arte - Coração Valente

Mel Gibson se destaca não só pelos papéis que representa, mas também por dirigir grandes filmes. Em 1995 foi lançado o filme "Braveheart", " Coração Valente" em português, com direção e interpretação dele.

Sucesso absoluto de público e crítica, o filme relata a luta de William Wallace, patriota escocês, guerreiro e herói medieval, uma vez que o filme se passa no século XIII. Os rebeldes escoceses lutavam contra o domínio inglês do rei Eduardo I.

William que assistiu seu pai ser assassinado pelo exército inglês, foi criado pelo seu tio que lhe deu uma educação erudita com muita dedicação. Após percorrer o mundo, volta para a Escócia e se apaixona por uma camponesa com a qual acaba se casando. Porém, na noite de núpcias, sua mulher é morta por um nobre inglês, o que faz com que William passe a comandar um pequeno exército de rebeldes camponeses para lutar pela independência da Escócia.

Derrota o exército inglês, mas acaba traído pela nobreza escocesa e é condenado a morte. A cena que vocês verão é a cena final do filme com a execução de William. Comovente, forte, impactante, "Coração Valente" ganhou vários prêmios. Com um orçamento de 65 milhões de dólares, arrecadou mais de 210 milhões. Filme imperdível. Merece estar na galeria de "7.ª Arte"! Divirta-se!



Ficha técnica:

Ano de lançamento: 1995

Diretor: Mel Gibson

Elenco: Mel Gibson, Catherine Mc Cormack, Angus Macfadyen, Gerda Stevenson, Patrick McGoohan, Sophie Marceau, Brian Cox, Peter Hanly, David O'Hara, Brendan Gleeson, James Robinson, James Cosmo, Gerard Mcsorley, Sean Lawlor.


Indicações:

Oscar de: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original, Melhor Edição, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Trilha Sonora, Melhor Fotografia, Melhor Figurino e Melhor Maquiagem.


Globo de Ouro de: Melhor Filme ( drama ), Melhor Direção, Melhor Roteiro e Melhor Trilha Sonora.


BAFTA de: Melhor Direção, Melhor Fotografia, Melhor Produção de Arte, Melhor Maquiagem, Melhor Som e Melhor Vestuário.


Prêmios:


Oscar de: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Edição de Som, Melhor Fotografia e Melhor Maquiagem.


Globo de Ouro de: Melhor Direção.


BAFTA de: Melhor Fotografia, Melhor Som e Melhor Vestuário.

12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page