top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7.ª Arte - Bom dia, Vietnã

Em 1987 foi lançado mundialmente um filme que espelha a importância do veículo rádio, e acima de tudo o que influi na audiência um locutor. É o caso do filme "Bom Dia Vietnã". Uma interpretação fantástica de Robin Williams como DJ Adrian Cronauer, que lhe rendeu um Globo de Ouro e uma indicação do Oscar de melhor ator. Convocado pelo exército para transmitir um programa de rádio, Cronauer acaba com a caretice das ondas pasteurizadas da rádio, com suas piadas e os últimos sucessos musicais da América.

Os soldados o veneram e o segundo-tenente Steven Hauk não se conforma com a maneira como o DJ conduz a rádio. Por ser superior imediato de Cronauer, tenta de todas as formas destituí-lo do cargo e tirá-lo do ar. Porém, acaba cedendo por perceber a veneração dos soldados por ele e a consequente tolerância das altas patentes devido ao quadro que se apresenta.

Trilha sonora fantástica com destaque para "What a wonderful world" interpretada por Louis Armstrong. 7.ª Arte apresenta uma coletânea de cenas sensacionais do filme. Para quem ainda não viu, está perdendo um filme grandioso.

Aclamado pela crítica, essa comédia dramática ao mesmo tempo em que ameniza os horrores da guerra, mostra a realidade através da direção impecável de Barry Levinson. Imperdível!


Ficha técnica


Ano de Lançamento : 1987

Diretor : Barry Levinson

Elenco Principal : Robin Williams, Forest Whitaker, Tung Tranh Tran, Chintara Sukapatana, Bruno Kirby, Robert Wuhl, J.T. Walsh, Noble Willingham, Richard Edson, Juney Smith, Richard Portnow, Floyd Vivino, Cu Ba Nguyen.


Prêmios

  • Globo de Ouro de melhor ator para Robin Williams

  • American Comedy Awards de melhor ator

  • Political Film Society de melhor filme


Indicações

  • Oscar de melhor ator

  • BAFTA de melhor ator e melhor som

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

7ª Arte - “Não olhe pra trás”

Desta vez, 7° Arte traz mais uma interpretação fantástica deste que é um dos senão o maior expoente do cinema mundial. Trata-se de Al Pacino. Não me canso de exaltar o talento incomparável deste monst

Comments


bottom of page