top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7.ª Arte - Bastardos Inglórios

Lançado em 2009 em caráter mundial, "Inglourious Basterds" ou "Bastardos Inglórios" dividiu opiniões de especialistas. Mais uma vez Quentin Tarantino polemizou com seu filme. Tudo começa na França. Durante a Segunda Guerra, na França ocupada pelo exército alemão, a jovem Shosanna Dreyfus (Mélaine Laurent) testemunha a execução da família pelo coronel nazista Hans Landa (Christoph Waltz).

Porém, ela consegue escapar e passa a viver sob a identidade de uma proprietária de cinema em Paris, enquanto aguarda o momento certo para se vingar. Ainda na Europa, o tenente Aldo Raine (Brad Pitt) organiza um grupo de soldados judeus para lutar contra os nazistas. Conhecido pelo inimigo como Os Bastardos, o grupo de Aldo recebe uma nova integrante, a atriz alemã e espiã disfarçada Bridget Von Hammersmark (Diane Kruger), que tem a perigosa missão de chegar até os líderes do Terceiro Reich.

Interpretações fantásticas como de Christoph Waltz que ganhou todos os prêmios como ator coadjuvante fazem do filme uma atração obrigatória. Brad Pitt com uma atuação impagável também tem destaque. Filme violento, polêmico, mas imperdível. Uma das cenas interessantes é a que separamos, a do bar. Pra você que não viu, assista. Vale a pena conferir.


Ficha técnica

Ano de Lançamento: 2009

Diretor: Quentin Tarantino

Elenco Principal: Brad Pitt, Christoph Waltz, Mélanie laurent, Daniel Brühl, Michael Fassbender, Eli Roth, Diane Kruger, Til Schweiger, Jack Ido, Martin Wuttke, Rod Taylor.

Obs : O filme ganhou um total de 51 prêmios nas mais diversas categorias. A mais premiada foi para ator coadjuvante para Christoph Waltz.

8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page