top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7.ª Arte - Amarcord, de Federico Fellini

"7.ª Arte" de hoje homenageia um dos grandes diretores de cinema: Federico Fellini. O filme que escolhemos é uma produção franco-italiana de 1973: "Amarcord". É uma comédia dramática imperdível. Com muita sensibilidade e uma boa dose de humor, Fellini retrata a Itália da década de 30 em pleno fascismo. E o regime é criticado pelo diretor.

Através dos olhos de Titta (Bruno Zanin), um garoto impressionável, o diretor dá uma olhada na vida familiar, religião, educação e política dos anos 30, quando o fascismo era a ordem dominante. Entre os personagens estão o pai e a mãe de Titta, que estão constantemente batalhando para viver, além de um padre que escuta confissões só para dar asas à sua imaginação anti-convencional.

Fala também dos sonhos de um outro mundo, alimentados pelos turistas de um hotel, por um transatlântico aportado ali e pelo início do fascismo. O filme tem muitas nuances, críticas ao regime, momentos de drama, humor, enfim um filme pra se ver e rever.

Aqui, cenas da escola com os diversos professores. Considerado pelo New York Times, um dos 1000 melhores filmes do mundo em todos os tempos. Vale a pena conferir. Brilhante! Merece ser considerado a "7.ª Arte"!

Ficha técnica


Elenco Principal: Pupella Maggio, Armando Brancia, Magali Noel, Ciccio Ingrassia, Nando Orfei, Luigi Rossi, Bruno Zanin, Gianfilippo Carcano. Josiane Tanzilli.


Prêmios:

  • Oscar de Melhor Filme estrangeiro

  • David di donatello de Melhor Filme e Melhor Diretor

  • New York Film Critics Circle Awards de Melhor Diretor e Melhor Filme

  • National Board of Review de Melhor Filme Estrangeiro

  • Prêmio Bodil de Melhor Filme Não Americano

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page