top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7.ª Arte - A paixão de Cristo

"The Passion of the Christ", título original, ou "A Paixão de Cristo", filme lançado em 2004 mundialmente, com a direção de Mel Gibson é considerado um dos filmes mais controversos e violentos da história do cinema.

Cenas fortes, chocantes, com uma maquiagem fantástica, mostram o sofrimento, a humilhação e a violência impetrada em Jesus. A crítica se dividiu com relação ao filme. Controverso, arrancou aplausos de uns e críticas veementes de outros. O efeito da maquiagem dá o tom dramático e comovente que aterroriza o espectador. Acreditando em Cristo ou não, o filme é obrigatório.

Aos que acreditam, uma oportunidade de rever um drama mas com grande autenticidade, diferente de outras versões. Aos que não acreditam, pode ser um documentário rico com informações baseadas em fatos reais. Imperdível!

Por tudo isso, esse filme é obrigatoriamente um legítimo representante da 7.ª Arte! Aqui a cena da crucificação, um dos grandes momentos de emoção. Fique com ela!

Ficha técnica

Ano de Lançamento: 2004

Diretor: Mel Gibson

Prêmios:

- People's Choice Awards de Melhor Filme Dramático

- Satellite Awards de Melhor Diretor ( Mel Gibson )

- Premios del Círculo de Escritores Cinematográficos de Melhor Filme Estrangeiro

Indicado para:

- Oscar de Melhor Fotografia, Melhor Maquiagem e Melhor Trilha Original

- MTV Movie Awards de Melhor Ator ( James Caviezel )


Elenco Principal: James Caviezi ( Jesus Cristo ), Maia Morgenstern ( Maria ), Mônica Bellucci ( Maria Madalena ), Hristo Jivkov ( João ), Hristo Shopov ( Pôncio Pilatos ), Francesco De Vito Saint ( Simão Pedro ), Mattia Sbragia Yosef ( Caifás ), Luca Lionello ( Judas Iscariotes ), Luca de Diminicis ( Herodes Antipas ), Pietro Sarubbi ( Barrabás ).


Obs: O filme arrecadou mundialmente o valor de 611,899,420 dólares, sendo o filme não em inglês de maior bilheteria de todos os tempos. No Brasil o filme teve 6.883.895 espectadores.

16 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page