Lançado em julho de 1996, o filme "A Time to Kill" ou em português "Tempo de Matar" fez enorme sucesso de público e bilheteria. O drama americano teve um orçamento de 40 milhões de dólares e uma bilheteria de mais de 152 milhões de dólares. Um grande elenco com interpretações de alto nível fizeram com que o filme fosse marcado como um dos grandes dramas sobre racismo da história.
Em Canton, no Mississipi, dois brancos espancam e estupram uma menina negra de dez anos. Eles são presos, mas quando estão sendo levados ao tribunal para terem o valor da sua fiança decretada o pai da garota (Samuel L. Jackson) decide fazer justiça com as próprias mãos e mata os dois na frente de diversas testemunhas, além de acidentalmente ferir seriamente um policial.
Ele é preso rapidamente, mas a cidade se torna um barril de pólvora e, além do mais, a defesa tem de se defrontar com um juiz que não permite que no julgamento se mencione a razão que fez o pai cometer o duplo homicídio, pois o julgamento é de assassinato e não de estupro. Um filme que mostra, infelizmente, a existência de um preconceito secular que fica patente nessa obra. Imperdível, não só pelo elenco e pelas interpretações, mas principalmente pela mensagem de alerta para uma das maiores barbaridades da humanidade: o preconceito racial. Segue o trailer original do filme com cenas arrepiantes. Você não pode deixar de assistir essa obra instigante. Vale a pena!Assista o trailer!
Ficha técnica:
Ano de Lançamento: 1996
Bilheteria: US$ 152.266.007
Direção : Joel Schumacher
Elenco Principal: Matthew McConaughey, Sandra Bullock, Samuel Lee Jackson, Kevin Spacey, Oliver Platt, Charles S. Dutton, Brenda Fricker, Donald Sutherland, Kiefer Sutherland, Patrick McGoohan, Ashley Judd, Tonea Stewart.
Indicações de Premiação:
Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante para Samuel L. Jackson
MTV Movie Awards de Melhor atriz para Sandra Bullock e Melhor Vilão Kiefer Sutherland.
Prêmio:
MTV Movie Awards de Revelação para Matthew McConaughey
Comentarios