top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7ª Arte - Tempo de Matar

Lançado em julho de 1996, o filme "A Time to Kill" ou em português "Tempo de Matar" fez enorme sucesso de público e bilheteria. O drama americano teve um orçamento de 40 milhões de dólares e uma bilheteria de mais de 152 milhões de dólares. Um grande elenco com interpretações de alto nível fizeram com que o filme fosse marcado como um dos grandes dramas sobre racismo da história.

Em Canton, no Mississipi, dois brancos espancam e estupram uma menina negra de dez anos. Eles são presos, mas quando estão sendo levados ao tribunal para terem o valor da sua fiança decretada o pai da garota (Samuel L. Jackson) decide fazer justiça com as próprias mãos e mata os dois na frente de diversas testemunhas, além de acidentalmente ferir seriamente um policial.

Ele é preso rapidamente, mas a cidade se torna um barril de pólvora e, além do mais, a defesa tem de se defrontar com um juiz que não permite que no julgamento se mencione a razão que fez o pai cometer o duplo homicídio, pois o julgamento é de assassinato e não de estupro. Um filme que mostra, infelizmente, a existência de um preconceito secular que fica patente nessa obra. Imperdível, não só pelo elenco e pelas interpretações, mas principalmente pela mensagem de alerta para uma das maiores barbaridades da humanidade: o preconceito racial. Segue o trailer original do filme com cenas arrepiantes. Você não pode deixar de assistir essa obra instigante. Vale a pena!Assista o trailer!

Ficha técnica:


Ano de Lançamento: 1996


Bilheteria: US$ 152.266.007


Direção : Joel Schumacher


Elenco Principal: Matthew McConaughey, Sandra Bullock, Samuel Lee Jackson, Kevin Spacey, Oliver Platt, Charles S. Dutton, Brenda Fricker, Donald Sutherland, Kiefer Sutherland, Patrick McGoohan, Ashley Judd, Tonea Stewart.


Indicações de Premiação:


Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante para Samuel L. Jackson

MTV Movie Awards de Melhor atriz para Sandra Bullock e Melhor Vilão Kiefer Sutherland.


Prêmio:


MTV Movie Awards de Revelação para Matthew McConaughey

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

7ª Arte - “Não olhe pra trás”

Desta vez, 7° Arte traz mais uma interpretação fantástica deste que é um dos senão o maior expoente do cinema mundial. Trata-se de Al Pacino. Não me canso de exaltar o talento incomparável deste monst

Comments


bottom of page