top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7ª Arte - Prenda-me Se For Capaz

Lançado nos Estados Unidos em dezembro de 2002 e no Brasil em fevereiro de 2003, "Catch Me If You Can", ou "Prenda-me Se For Capaz" foi sucesso absoluto de público e crítica. O filme auto-biográfico, uma comédia dramática tem um elenco espetacular com interpretações antológicas, como as de Leonardo Di Caprio, Tom Hanks e Christopher Walken, o trio central.

Direção brilhante como sempre de Steven Spielberg. Trilha sonora original que concorreu ao Oscar e várias indicações de prêmios fizeram desse filme um espetáculo imperdível. Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) já foi médico, advogado e co-piloto, tudo isso com apenas 18 anos.

Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Mas em seu encalço está o agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), que usa todos os meios que tem ao seu dispor para encontrá-lo e capturá-lo. Com certeza, "Prenda-me Se For Capaz" merece estar na galeria de "7ª Arte".


Ficha técnica


Ano de lançamento no Brasil : 2003

Diretor: Steven Spielberg

Orçamento: US$ 52 milhões

Bilheteria: US$ 352 milhões

Elenco Principal: Leonardo Di Caprio, Tom Hanks, Christopher Walken, Ellen Pompeo, Martin Sheen, James Brolin, Amy Acker, Nathalie Baye, Amy Adams, Brian Howe, Frank John Hughes, Steve Eastin, Jennifer Garner, Frank Abagnale Jr.


Indicações


Oscar de: Melhor Ator Coadjuvante ( Christopher Walken ), Melhor Trilha Sonora

Globo de Ouro de: Melhor Ator ( Leonardo Di Caprio )

BAFTA de: Melhor Trilha Sonora, Melhor Figurino e Melhor Roteiro Adaptado

MTV Movie de: Melhor Ator ( Leonardo Di Caprio )


Prêmio


BAFTA de: Melhor Ator Coadjuvante ( Christopher Walken )

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page