Clint Eastwood é como vinho. Quanto mais velho melhor. Depois de estrelar vários filmes de diversos gêneros, tentou seguir a carreira de diretor. E como se não bastasse isso, passou a dirigir e atuar. É o caso de "Unforgiven" ou "Os Imperdoáveis" em português.
Lançado em agosto de 1992 e em outubro do mesmo ano no Brasil, foi um sucesso gigantesco. O elenco foi selecionado a dedo e as interpretações se tornaram inesquecíveis. Nomes como Gene Hackman, Morgan Freeman, Richard Harris e outros fizeram desse filme vencedor de vários e significativos prêmios com aprovação de 96% da crítica e com uma bilheteria espetacular que demonstra a aprovação do público.
A ação se passa em Wyoming em 1880. Bill Munny (Clint Eastwood), um pistoleiro aposentado, volta à ativa quando lhe oferecem 1000 dólares para matar os homens que cortaram o rosto de uma prostituta. Neste serviço dois outros pistoleiros o acompanham e eles precisam se confrontar com um inglês (Richard Harris), que também deseja a recompensa e um xerife (Gene Hackman), que não deseja tumulto em sua cidade.
Clint no final do filme faz uma homenagem aos seus mentores Sérgio Leone e Don Siegel nos créditos finais. Foi o terceiro filme do gênero "western" a vencer um Oscar. Trilha sonora linda, fotografia premiada e um elenco extraordinário fazem desse filme um épico. Assista o trailer e com certeza vai querer ver essa obra-prima que merece ser chamada de "7ª Arte"! Confira!
Ficha técnica
Ano de Lançamento: 1992
Diretor: Clint Eastwood
Orçamento: US$ 14 milhões
Bilheteria : US$ 160 milhões
Elenco Principal: Clint Easwood, Morgan Freeman, Gene Hackman, Richard Harris, Jaimz Woolvett, Anna Levinne.
Indicações:
Oscar de: Melhor Ator ( Clint Eastwood ), Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som e Melhor Roteiro Original
Globo de Ouro de: Melhor Filme e Melhor Roteiro
BAFTA de: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia e Melhor Mixagem de Som
Prêmios:
Oscar de: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante ( Gene Hackman ) e Melhor Montagem
Globo de Ouro de : Melhor Diretor e Melhor Ator Coadjuvante ( Gene Hackman )
BAFTA de : Melhor Ator Coadjuvante ( Gene Hackman )
Comments