top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7ª Arte - O vencedor

"7ª Arte" dessa vez homenageia um grande ator. Embora pouco reconhecido, Christian Bale já protagonizou grandes filmes realizando trabalhos altamente expressivos. Reconhecido por interpretar Batman, bale se destacou em diversos outros momentos de sua carreira. Um deles foi no filme "The Fighter" , "O Vencedor" em português. Lançado nos Estados Unidos em 2010 e em 2011 no Brasil, o filme conta com um grande elenco e excelentes performances incluindo e principalmente a de Bale. Baseado em história real, o filme conta a inusitada trajetória do boxeador Mickey Ward (Wahlberg) até o título mundial dos pesos-leves. Ao seu lado, o irmão Dickie Eklund (Bale), um ex-lutador que se transforma em treinador e quase perde a vida para as drogas e o crime. Amy Adams vive Charlene, garçonete de bar durona que namora o personagem de Wahlberg. Melissa Leo é Alice, a mãe dos irmãos boxeadores. Imperdível, o filme concorreu e venceu importantes prêmios tornando-o obrigatório. O trailer é uma mostra do empolgante, dinâmico, tocante e imperdível filme que traz Bale em mais uma interpretação fantástica. Curta!


Ficha técnica


Ano de Lançamento no Brasil : 2011

Diretor: David O. Russell

Orçamento: US$ 11 milhões

Bilheteria: US$ 106 milhões

Elenco Principal: Mark Wahlberg, Christian Bale, Amy Adams, Melissa Leo, Jack McGee, Frank Renzulli, Mickey O' Keefe, Chanty Sok, Erica McDermott, Melissa MCMeekin, Bianca Hunter, Dendrie Taylor, Kate O'Brien, Jenna Lamia, Imdad Miah.


Indicações


Oscar de: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original, Melhor Atriz Coadjuvante ( Amy Adams ) e Melhor Edição.


Globo de Ouro de: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator ( Mark Wahlberg ) e Melhor Atriz Coadjuvante ( Amy Adams )


BAFTA de: Melhor Roteiro Original, Melhor Ator Coadjuvante ( Christian Bale ) e Melhor Atriz Coadjuvante ( Amy Adams )


Prêmios


Oscar de: Melhor Ator Coadjuvante ( Christian Bale ) e Melhor Atriz Coadjuvante ( Melissa Leo )


Globo de Ouro de: Melhor Ator Coadjuvante ( Christian Bale ) e Melhor Atriz Coadjuvante ( Melissa Leo )

17 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page