top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7ª Arte - O Resgate do Soldado Ryan

Sucesso absoluto de público e crítica, com uma bilheteria gigante, "O Resgate do Soldado Ryan" lançado mundialmente em 1998 marcou mais um importante capítulo na trajetória de um gênio do cinema: Steven Spielberg. Durante a Segunda Guerra Mundial, o alto comando do exército descobre que quatro irmãos Ryan estavam nas forças armadas e que três deles foram mortos.

O Capitão John Miller (Tom Hanks) é designado para salvar o último soldado da família Ryan que ainda está vivo e retirá-lo do conflito. Porém, é preciso descobrir onde ele está, percorrendo diversas regiões do território em guerra. Durante a missão, Miller e seus soldados enfrentam inimigos e seus próprios medos.

Com a recusa do soldado em retornar para casa, Miller decide continuar a combater com seus comandados e auxiliar o último Ryan. A morte de Miller traz um drama de consciência para Ryan que se questiona a todo momento se foi merecedor de tanto sacrifício.

Elenco afinadíssimo, fotografia impecável, trilha sonora no contexto, som espetacular, enfim, tudo no filme conspirou para se tornar premiadíssimo e um dos maiores sucessos da história do cinema. Imperdível. Aqui segue o trailer oficial, uma pequena amostra do gigantismo do filme. Não deixe de ver!


Ficha Técnica:

Ano de Lançamento: 1998 ( Mundial )

Diretor: Steven Spielberg

Orçamento: US$ 70 milhões

Bilheteria: US$ 482 milhões

Elenco Principal: Tom Hanks, Edward Burnes, Tom Sizemore, Matt Damon, Jeremy Davies, Adam Goldberg, Barry Pepper, Giovanni Ribisi, Lelan Orser, Vin Diesel, Ted Danson, Paul Giamatti, Dennis Farina, Harve Presneli, Nathan Fillion


Prêmios:

Oscar de: Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som

Globo de Ouro de: Melhor Diretor, Melhor Filme

BAFTA de: Melhor Som e Melhores Efeitos Especiais


Indicações:

Oscar de: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Roteiro, Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem, Melhor Trilha Sonora

Globo de Ouro de: Melhor Trilha Sonora, Melhor Roteiro, Melhor Ator

BAFTA de: Melhor Filme, Melhor Trilha Sonora, Melhor Fotografia, Melhor Ator, Melhor Maquiagem, Melhor Diretor, Melhor Edição, Melhor Direção de Arte

19 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page