top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7ª Arte - O otário

Duvido quem nunca se divertiu com Jerry Lewis. Um comediante de mão cheia que, ainda que enveredasse para o gênero pastelão, fez um estrondoso sucesso com seus filmes. Filas de dobrar quarteirão nos cinemas de bairro era comum nas exibições de seus filmes. "O Otário" foi lançado em 1964 e foi escrito, dirigido e protagonizado por ele.

É um dos mais engraçados ou talvez o mais engraçado de sua filmoteca. Um famoso comediante morre em um acidente de avião. Sua equipe, preocupada com que irá acontecer e com o destino de cada um, decide arranjar um substituto para quebrar o galho.

Eis que aparece um moço chamado Stanley Belt (Jerry Lewis), mensageiro do hotel em que eles estavam hospedados. Decidem então fazer de Stanley uma grande estrela, mesmo não possuindo talento e conhecimento algum. Mas seus novos agentes usam a capacidade de que dispõe para treiná-lo e negociam oportunidades para ele, incluindo uma aparição no The Ed Sullivan Show.

Supondo que Stanley não está colaborando e levando o trabalho a sério, a equipe o abandona justo no dia da apresentação no programa. Mas uma participante da equipe, Ellen (Ina Balin), se apaixonara por Stanley e é a única a ficar do seu lado.

Nos dias atuais onde vivemos época sombria de incertezas e medo, nada melhor do que aliviar o pensamento com uma ótima comédia. A cena que segue é antológica. É pra rir muito sem parar. Divirta-se e curta bastante.

Ficha técnica

Ano de lançamento: 1964 Diretor : Jerry Lewis Elenco Principal: Jerry Lewis, Everett Sloane, Phil Harris, Keenan Wynn, Peter Lorre, John Carradine, Ina Balin

23 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page