top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7ª Arte - O gângster

Lançado nos Estados Unidos em novembro de 2007 e no Brasil em janeiro de 2008, o filme "American Gangster", título original ou "O Gângster" no Brasil foi sucesso absoluto de público e crítica.

Com um elenco de primeira linha, o filme tem todos os ingredientes para prender sua atenção em toda a trama. A trilha sonora é sensacional e o tema extremamente apaixonante.

Início dos anos 70. O impacto da Guerra do Vietnã nos Estados Unidos é avassalador e a corrupção policial em Nova York é gigantesca. Com o aval de autoridades policiais a máfia trafica entorpecentes, sem ser ameaçada de verdade.

Neste contexto ascende Frank Lucas (Denzel Washington), aprendiz de um dos maiores líderes negros do pós-guerra, que aproveita a morte de seu mentor para assumir a liderança do tráfico em Nova York, já que vende um produto mais puro e mais barato.

Lucas logo torna-se uma celebridade na cidade, superando seus concorrentes no mercado em que atua. Mas Richie Roberts (Russell Crowe), um implacável detetive, resolve agir para desbaratar o negócio de Lucas.

Filme forte. com cenas de ação e violência inseridas no contexto. Imperdível. Atuações de gala dos dois principais atores num duelo de talentos inesquecível. Filmaço. Para assistir mais de uma vez. O trailer dá uma mostra exata do enredo. Direção impecável de Ridley Scott, trilha sonora envolvente e fotografia perfeita. Vale a pena conferir!


Ficha técnica

Ano de Lançamento no Brasil: 2008 Direção: Ridley Scott Elenco Principal: Denzel Washington, Russell Crowe, Chiwetel Ejiofor, Ruby Dee, Josh Brolin, Lymari Nadal, Cuba Gooding Jr., Ted Levine, Armand Assante, John Hawkews, John Ortiz, Norman Reedus. Indicações: Oscar para: Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Direção de Arte. Globo de Ouro para: Melhor Ator, Melhor Filme, Melhor Diretor. BAFTA para : Melhor Filme, Melhor Trilha Sonora, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Roteiro Satellite Award para: Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator Prêmios: Sindicato dos Atores para Melhor Atriz Coadjuvante BET Award para Melhor Ator Satellite Award para Melhor Edição.

17 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page