top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7ª Arte - No calor da noite

Lançado em 1967 no Brasil, um clássico dos clássicos do cinema teve sucesso mundial e não foi diferente no Brasil. In The Heat of The Night" ou "No Calor da Noite" foi o filme que revelou Sidney Poitier para o mundo do cinema. Um elenco sensacional com grandes interpretações, um tema arrebatador e empolgante, uma trilha sonora compatível e uma ótima direção de Norman Jewison deram ao filme prêmios os mais significativos. Quando Philip Colbert (Jack Teter), o principal empresário de Sparta, uma cidade do Mississipi, é morto, o policial Sam Wood (Warren Oates) tenta achar o culpado. Ao ver na estação de trem um negro bem vestido, Virgil Tibbs (Sidney Poitier), ele é preso como suspeito sem chance de argumentar. Quando Sam vê que Tibbs tinha uma incomum quantidade de dinheiro para um negro de Sparta, o policial fica certo que encontrou o assassino. Por se tratar de uma cidade racista, Tibbs ao tentar investigar a morte do empresário sofre todo o tipo de preconceito. Filme imperdível para quem gosta de cinema.Uma obra-prima que deve ser reverenciada e claro, estar na galeria de "7ª Arte". o trailer já mostra o poder da trama. Assista!

Ficha técnica:


Ano de Lançamento: 1967

Diretor: Norman Jewison

Orçamento: US$ 2 milhões

Bilheteria: US$ 25 milhões

Elenco Principal: Sidney Poitier, Rod Steiger, Warren Oates, Lee Grant, Larry Gates, James Patterson, William Schallert, Beah Richards, Peter Whitney, Kermit Murdock, Larry D. Mann, Quentin Dean, Anthony James, Arthur Malet, Scott Wilson, Matt Clark, Eldon Quick, Harry Dean, Jester Hairston.


Indicações:


Oscar de: Melhor Diretor e Melhores Efeitos Sonoros

Globo de Ouro de: Melhor Direção, Melhor Ator ( Sidney Poitier ), Melhor Atriz Coadjuvante ( Lee Grant ) e Melhor Atriz Coadjuvante ( Quentin Dean )

BAFTA de: Melhor Filme e Melhor Ator ( Sidney Poitier )

Grammy de: Melhor Trilha Sonora


Prêmios:


Oscar de: Melhor Filme, Melhor Ator ( Rod Steiger ), Melhor Som, Melhor Montagem e Melhor Roteiro Adaptado.

Globo de Ouro de: Melhor Filme, Melhor Ator ( Rod Steiger ) e Melhor Roteiro.

BAFTA de: Melhor Ator ( Rod Steiger )

13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page