top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7ª Arte - Nada é para sempre

7ª Arte dessa vez traz um filme que fez grande sucesso e recebeu prêmios e indicações. "A River Runs Through It" ou "Nada é Para Sempre" foi lançado em 1992 e teve grande aceitação por parte do público. Elenco afinado encabeçado por Brad Pitt e coadjuvado por Craig Sheffer, Tom Skerritt e outros, uma fotografia premiada, trilha sonora adequada e um enredo envolvente são notados nesse grande filme.

A ação se passa no início do Século XX em Missoula, Montana. A família MacLean é comandada pelo reverendo MacLean (Tom Skerrit) e sua amada esposa Brenda Blethyn). MacLean é rígido na educação de seus filhos, Norman (Craig Sheffer) e Paul (Brad Pitt).

Entre o reverendo e os filhos sempre houve o hábito de pescar, na verdade não havia uma clara linha que dividisse religião de pescaria. Norman e Paul não foram para a 1ª Guerra Mundial e, logo após o fim do conflito, Norman deixou Missoula e foi para a faculdade, onde descobriu que gostava de lecionar.

Já Paul ficou trabalhando como repórter na sua cidade, pois gostava de se divertir, beber e jogar e nunca sentiu interesse em se envolver com o estudo acadêmico. Ao voltar para Missoula, Norman espera uma resposta para um emprego de professor e neste meio tempo se apaixona por Jessie Burns (Emily Lloyd). As diferenças entre ele e Paul ficam mais evidentes e, apesar de gostar da boêmia, Paul se mostra um bom pescador. Direção impecável de Robert Redford, vale a pena conferir. Aqui o trailer oficial. Curta!

Ficha técnica


Ano de Lançamento: 1992


Direção: Robert Redford


Elenco principal: Brad Pitt, Craig Sheffer, Tom Skerritt, Brenda Blethyn, Emily Lloid, Stephen Shellen, Nicole Burdette, Susan Traylor, Michael Cudlitz, Rob Cox, Buck Simmonds, Fred Oakland, David Creamer, Madonna Reubens, John Reubens, Caleb Shiff, Vann Gravage, Robert Redford( narrador e voz ).


Indicações


Oscar de: Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora


Globo de Ouro de: Melhor Diretor


Grammy de: Melhor Composição Instrumental


Prêmio


Oscar de: Melhor Fotografia

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page