top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7ª Arte - Meu nome é Rádio

Lançado em 2003 no circuito mundial, o filme "Rádio", no Brasil "Meu Nome é Rádio", teve grande recepção por parte da crítica e público. O maior papel de Cuba Gooding Jr. em toda sua carreira sem dúvida. O ator tem o papel principal do filme e mostra todo o seu talento ao lado de grandes nomes do cinema.

Anderson, Carolina do Sul, 1976, na escola secundária T. L. Hanna. Harold Jones (Ed Harris) é o treinador local de futebol americano, que fica tão envolvido em preparar o time que raramente passa algum tempo com sua filha, Mary Helen (Sarah Drew), ou sua esposa, Linda (Debra Winger). Jones conhece um jovem "lento", James Robert Kennedy (Cuba Gooding Jr.), mas Jones nem ninguém sabia o nome dele, pois ele não falava e só perambulava em volta do campo de treinamento.

Jones se preocupa com o jovem quando alguns dos jogadores da equipe fazem uma "brincadeira" de péssimo gosto, que deixou James apavorado. Tentando compensar o que tinham feito com o jovem, Jones o coloca sob sua proteção, além de lhe dar uma ocupação. Como ainda não sabia o nome dele e pelo fato dele gostar de rádios, passou a se chamá-lo de Radio. Mas ninguém sabia que, pelo menos em parte, a razão da preocupação de Jones é que tentava não repetir uma omissão que cometera, quando era um garoto.

Um filme dramático que conta a paixão de um jovem com problemas pelo futebol americano. Simplesmente espetacular. Um dos grandes filmes dramáticos americanos. Interpretações deslumbrantes. Trilha sonora no contexto, ótima fotografia e um roteiro de molhar lençol. Imperdível. O trailer dá uma mostra exata da dramaticidade do filme. Não deixe de ver!


Ficha técnica


Ano de Lançamento: 2003

Diretor: Michael Tollin

Orçamento: US$ 35 milhões

Bilheteria: US$ 53 milhões

Elenco Principal: Cuba Gooding Jr., Ed Harris, S. Epatha Merkerson, Brent Sexton, Riley Smith, Debra Winger, Alfre Woodard, Patrick Breen, Chris Mulkey, Sarah Drew.

17 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page