top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7ª Arte - Insônia

Filme de 2002 dirigido por Christopher Nolan, "Insomnia" ou "Insônia" em português fez um enorme sucesso arrecadando 113 milhões de dólares em todo o mundo. Trata-se de um remake do filme norueguês de 1997 do mesmo nome. Interpretações fantásticas de Al Pacino e Robin Williams coadjuvados por Hilary Swank fizeram desse filme um clássico do suspense psicológico.

Will Dormer (Al Pacino) é um policial enviado para uma pequena cidade do Alasca onde, em meio às investigações em torno do assassinato de uma adolescente, acaba atirando acidentalmente em Hap Eckhart (Martin Donovan), seu próprio parceiro, enquanto tentava apreender um suspeito.

Consumido pela culpa, Dormer ganha inesperadamente um álibi, fornecido pela própria polícia, que acaba aumentando ainda mais sua sensação de culpa por causa da morte de Eckhart.

Ainda tendo que resolver o caso do assassinato da adolescente, Dormer passa a ser chantageado por Walter Finch (Robin Williams), o suspeito que tentava prender, que o acusa de ter armado a situação para que não fosse condenado pela morte de seu parceiro. Enquanto isso, Ellie Burr (Hilary Swank), uma detetive local, resolve iniciar uma investigação por conta própria para descobrir o que realmente aconteceu entre Dormer e E ckhart. Elenco de primeira linha faz com que o filme mantenha um suspense gigantesco de tirar o fôlego. Produção correta e uma trilha sonora condizente com o enredo terminam por harmonizar o contexto.


Ficha técnica Ano de Lançamento : 2002 Diretor Christopher Nolan Elenco Principal: Al Pacino, Robin Williams, Hilary Swank, Nicky Katt, Paul Dooley, Jonathan Jackson, Katharine Isabelle, Jay Brazeau. Orçamento: US$ 46 milhões Faturamento: US$ 113,714.830

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page