top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7ª Arte - Infiltrado na Klan

Spike Lee é um dos grandes diretores de cinema de todos os tempos. Grandes filmes, sucessos de público e crítica fizeram desse diretor um dos principais nomes dessa arte. "BlacKKKlansman" ou "Infiltrado na Klan" é um dos filmes de grande repercussão do diretor, por se tratar de um tema delicado e amplamente combatido até os dias de hoje. Grandiosas interpretações de um elenco de pouca fama, mas de enorme qualidade. Trilha sonora maravilhosa, fotografia impecável e uma trama extremamente atual e bem desenvolvida. Em 1978, Ron Stallworth, um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas. Um dos maiores senão o maior filme sobre o tema, que vale a pena ver e rever. Aqui, o trailer oficial legendado como aperitivo de um dos grandes filmes sobre o tema. Não perca!

Ficha técnica


Ano de Lançamento: 2018


Diretor: Spike Lee


Orçamento: US$ 15 milhões


Bilheteria: US$ 90 milhões


Elenco Principal: John Davis Washington, Adam Driver, Laura Harrier, Topher Grace, Jasper Pääkkönen, Ryan Eggold, Paul Walter Houser, Ashlie Atkinson, Corey Hawkins, Michael Buscemi, Ken Garito, Robert John Burke, Frederick Weller, Nicholas Turturro, Harry Belafonte, Alec Baldwin, Isiah Whitlock Jr., Damaris Lewis.


Indicações:


Oscar de: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator Coadjuvante ( Adam Driver ), Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Edição.


Globo de Ouro de: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator ( John David Washington ), Melhor Ator Coadjuvante ( Adam Driver )


BAFTA de: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Trilha Sonora, Melhor Ator Coadjuvante ( Adam Driver )


Palma de Ouro Festival de Cannes de: Melhor Filme


Prêmios:


Oscar de: Melhor Roteiro Adaptado


BAFTA de: Melhor Roteiro Adaptado


Festival de Cannes : Grande Prêmio

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

7ª Arte - “Não olhe pra trás”

Desta vez, 7° Arte traz mais uma interpretação fantástica deste que é um dos senão o maior expoente do cinema mundial. Trata-se de Al Pacino. Não me canso de exaltar o talento incomparável deste monst

Comments


bottom of page