top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7ª Arte - Independence Day

Lançado em 2 de julho de 1996 nos Estados Unidos e em 9 de agosto do mesmo ano no Brasil, "Independence Day" foi na época o segundo maior faturamento da história do cinema. Hoje ocupa a 55° posição. O filme estava programado para ser lançado nos Estados Unidos a meia-noite na passagem do dia 3 para o dia 4, dia da Independência dos estados Unidos.

Porém, diante de enorme expectativa, acabou sendo lançado no dia 2 de julho. Do gênero ação e ficção científica, o filme alcançou enorme sucesso e até gerou uma continuação em 2016, vinte anos depois, "Independence Day Resurgence", porém sem o mesmo sucesso.

A história narra um ataque devastador alienígena provocando terror em todo o mundo. Naves imensas e poderosas estão sobre as principais cidades do mundo. Desta vez, o objetivo é claro: destruir a raça humana. A curiosidade rapidamente se transforma em pânico quando as naves iniciam o ataque com raios de fogo. Começa a contagem regressiva.

Agora, a única esperança está nas mãos de sobreviventes que têm apenas uma chance para tentar o impossível, antes que seja o fim da humanidade. Repleto de ação e suspense, o filme apresenta um grau de intensidade incomum fazendo com que em determinados momentos o assistente prenda a respiração.

Embora seja ficção, o filme envolve o espectador e se torna uma diversão garantida. Elenco afinado, efeitos visuais incríveis (a cena da destruição da Casa Branca foi classificada como um marco em efeitos visuais e uma das cenas mais memoráveis do cinema) que renderam Oscar ao filme, trilha sonora condizente com a ação, enfim, diversão garantida. Segue o trailer com muita ação como em todo o filme. Curta!


Ficha Técnica


Ano de Lançamento : 1996


Diretor: Roland Emmerich


Orçamento: US$ 75 milhões


Bilheteria : US$ 817 milhões


Elenco Principal: Bill Pullman, Will Smith, Jeff Goldblum, Margaret Colin, Vivica A. Fox, Mary McDonnell, Judd Hirsch, Robert Loggia, Randy Quaid, James Rebhorn, Harry Connick Jr. .


Indicações:


Academy Awards de Melhor Som


Awards of the Japanese Academy de Melhor Filme em Língua Estrangeira


BAFTA de Melhor Som e Melhores Efeitos Visuais Especiais


Cinema Áudio Society de Melhor Mixagem de Som


MTV Movies Awards de Melhor Ator ( Will Smith ), Melhor Sequência de Ação, Melhor Performance Revelação ( Vivica A. Fox ) e Melhor Filme


Premiações:


Oscar de Melhores Efeitos Visuais


Academy Awards de Melhores Efeitos Visuais


Amanda Awards de Melhor Filme estrangeiro


Blockbuster Entertainment Awards de Melhor Ator de Ficção ( Will Smith )


People's Choice Awards de Melhor Filme Dramático


Sattelite Awards de Melhor Edição e Melhore Efeitos Visuais

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

7ª Arte - “Não olhe pra trás”

Desta vez, 7° Arte traz mais uma interpretação fantástica deste que é um dos senão o maior expoente do cinema mundial. Trata-se de Al Pacino. Não me canso de exaltar o talento incomparável deste monst

Commentaires


bottom of page