top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7ª Arte - Histórias Cruzadas

Lançado nos Estados Unidos em agosto de 2011 e no Brasil em fevereiro de 2012, o filme "The Help" (Histórias cruzadas, em português) foi sucesso absoluto. Vencedor e indicado a vários prêmios, o filme traz um conjunto de ideias e situações que prende a atenção do primeiro ao último minuto.

Um elenco feminino com interpretações fantásticas, uma fotografia excelente e ótima trilha sonora fazem com que esse filme entre no rol de um dos imperdíveis da história do cinema. A história de otimismo ambientada no Mississipi em 1962, durante a gestação do movimento dos direitos civis nos EUA, acompanha Eugenia Skeeter Phelan, jovem que acabou de se graduar e quer virar escritora, mas encontra a resistência da mãe, que quer vê-la casada. Aconselhada a escrever sobre o que a incomoda, Skeeter encontra um tema em duas mulheres negras: Aibi leen, empregada que já ajudou a criar 17 crianças brancas mas chora a perda do próprio filho, e Minny, cozinheira de mão cheia que não arruma emprego porque não leva desaforo dos patrões para casa. Enredo bem amarrado, roteiro perfeito. Enfim, um de meus filmes preferido. Um drama de ótima qualidade. Merece ser visto. o trailer dá uma mostra exata da grandeza dessa obra. Curta!



Ficha técnica


Diretor: Tate Taylor

Ano de lançamento: 2012

Orçamento: US$ 25 milhões

Bilheteria: US$ 216,6 milhões

Elenco Principal: Viola Davis, Octavia Spencer, Emma Stone, Bryce Dallas Howard, Mike Vogel, Allison janney, Chris Lowell, Jessica Chastain.


Indicações:

Oscar de: Melhor Filme, Melhor Atriz ( Viola Davis ) e Melhor Atriz Coadjuvante ( Jessica Chastain )

BAFTA de: Melhor Filme, Melhor Atriz ( Viola Davis ), Melhor Atriz Coadjuvante ( Jessica Chastain ) e Melhor Roteiro Adaptado

Globo de Ouro de: Melhor Filme, Melhor Atriz ( Viola Davis ) e Melhor Atriz Coadjuvante ( Jessica Chastain )

Screen Actors Guild Award de : Melhor Atriz Coadjuvante


Prêmios:

Oscar de: Melhor Atriz Coadjuvante ( Octavia Spencer )

BAFTA de: Melhor Atriz Coadjuvante ( Octavia Spencer )

Globo de Ouro de: Melhor Atriz Coadjuvante ( Octavia Spencer )

Screen Actors Guild Award de: Melhor Atriz ( Viola davis ), Melhr Atriz Coadjuvante ( Ocavia Spencer ) e Melhor Elenco.

22 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page