top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7ª Arte - Gladiador

Lançado em 2000, o filme "Gladiator" ou "Gladiador" em português, de imediato atingiu o sucesso. Filme épico, tem drama histórico, ação e aventura na dose exata para agradar o público e a crítica. A história se passa no ano 180 d.C.. Nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris), o imperador desperta a ira de seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) ao tornar pública sua predileção em deixar o trono para Maximus (Russell Crowe), o comandante do exército romano.

Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano. Não satisfeito, Commodus manda matar a família de Maximus. A partir daí começa a vingança de Maximus que, após ser vendido para um treinador de gladiadores, se passa por escravo para realizar sua vingança.

Interpretações inesquecíveis de um elenco recheado de grandes atores onde se sobressai Russell Crowe (para mim sua melhor atuação), fotografia maravilhosa, trilha sonora condizente com o tema, figurino impecável e com efeitos visuais incríveis fizeram de "Gladiador" um filme vencedor e de sucesso absoluto. Aqui uma cena que mostra a ascendência de Maximus sobre o grupo de gladiadores, tornando-se um líder entre eles para chegar ao seu objetivo. Imperdível !!! Presença obrigatória aqui no 7ª Arte! Não deixe de ver!

Ficha técnica


Ano de Lançamento: 2000

Diretor: Ridley Scott

Orçamento : US$ 103 milhões

Bilheteria : US$ 457 milhões

Elenco Principal: Russell Crowe, Joaquin Phoenix, Connie Nielsen, Oliver Reed, Richard Harris, Derek Jacobi, Djimon Hounson, david Shofield, John Shrapnel, Tomas Arana, Ralf Möeller, Spencer Treat Clark, David Hemmings, Tommy Flanagan.


Indicações


Oscar de: Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Design de produção, Melhor Fotografia, Melhor Direção, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora e Melhor Roteiro Original

BAFTA de: Melhor Direção, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Caracterização, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Original, Melhor Som e Melhor Trilha Sonora

Globo de Ouro de : Melhor Direção, Melhor Atriz e Melhor Ator Coadjuvante


Prêmios


Oscar de: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Figurino, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Som

BAFTA de: Melhor Cinematografia, Melhor Filme, Melhor Montagem e Melhor Design de Produção

Globo de Ouro de: Melhor Filme e Melhor Trilha Sonora.

17 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page