top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7ª Arte - Drácula de Bram Stoker

O "7ª Arte" destaca um filme premiado e com reconhecimento do público e crítica. Dirigido por Francis Ford Coppola, "Bram Stoker's Dracula" ou "Drácula de Bram Stoker" tornou-se um clássico de suspense drama com nuances de terror.

Elenco excepcional com interpretações fantásticas, figurino e maquiagem deslumbrantes, o filme teve premiações e indicações de grande importância. Atuações marcantes de Gary Oldman, Anthony Hopkins, Keanu Reeves e Winona Ryder fazem do filme uma referência no gênero.

No século XV, um líder e guerreiro dos Cárpatos renega a Igreja quando esta se recusa a enterrar em solo sagrado a mulher que amava, pois ela se matou acreditando que ele estava morto. Assim, perambula através dos séculos como um morto-vivo e, ao contratar um advogado, descobre que a noiva deste é a reencarnação da sua amada.

Deste modo, o deixa preso com suas "noivas" e vai para a Londres da Inglaterra vitoriana, no intuito de encontrar a mulher que sempre amou através dos séculos. Segue o trailer legendado com cenas que mostram o poder de sedução do filme para os que apreciam o gênero. Imperdível!

Ficha técnica


Ano de Lançamento: 1992


Diretor: Francis Ford Coppola


Bilheteria: US$ 215,8 milhões


Elenco Principal: Gary Oldman, Winona Ryder, Keanu Reeves, Anthony Hopkins, Richard E. Grant, Cary Elwes, Bill Campbell, Sadie Frost, Tom Waits e Monica Bellucci


Indicações


Oscar de:

Melhor Design de Produção


BAFTA de:

Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Caracterização, Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Visuais


Prêmios


Oscar de:

Melhor Figurino, Melhor Edição de Som e Melhor Maquiagem

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

7ª Arte - “Não olhe pra trás”

Desta vez, 7° Arte traz mais uma interpretação fantástica deste que é um dos senão o maior expoente do cinema mundial. Trata-se de Al Pacino. Não me canso de exaltar o talento incomparável deste monst

Kommentare


bottom of page