top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7ª Arte - De volta para o futuro

O "7ª Arte" de hoje traz um filme revolucionário que marcou época por ser um tema inovador. "Back to the Future" ou "De Volta para o Futuro" foi lançado em 1985 e teve um sucesso absurdo de público e crítica.

Com produção de Steven Spielberg e direção de Robert Zemeckis, o filme conta com um excelente elenco, destacando-se Michael J. Fox e Christopher Lloyd nos papéis centrais, aliás com atuações sensacionais.

Marty McFly (Michael) é um adolescente típico americano dos anos 80. Acidentalmente ele viaja de volta no tempo para 1955 em uma máquina do tempo inventada pelo cientista maluco Dr. Brown (Christopher).

Durante sua incrível viagem ao passado, Marty tem como missão fazer com que seus pais ainda adolescentes se conheçam e se apaixonem. Tenta fazer com que seu pai, humilhado e problemático crie coragem para pedir sua mãe em namoro. Só assim ele conseguirá ter uma chance de voltar ao futuro.

Um enredo inovador, uma proposta arrojada que rendeu muitos frutos. No ano de seu lançamento, "De Volta Para o Futuro" foi o filme de maior sucesso do ano. Em 2007, a Biblioteca do Congresso estadunidense o selecionou para preservação no National Film Registry. Em 2008 o American Film Institute o elegeu o décimo filme de ficção científica americano de todos os tempos.

Teve duas sequências não com o mesmo sucesso, uma peça de teatro musical, uma série de desenhos, diversos jogos eletrônicos e um brinquedo de parque de diversões. Sem dúvida um filme com uma visão futurística que inovou a indústria do cinema.

Uma diversão garantida que além de focar o futuro, tem também um lado cômico, dramático e de aventura. Imperdível. Atuações relevantes de grandes astros fazem desse filme obrigatório. Aqui a cena do skate realmente empolgante com Marty fugindo da gangue que perseguia seu pai. Vale a pena curtir!

Ficha técnica:


Elenco Principal: Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson, Crispin Glover, Thomas F. Wilson, Billy Zane, Courtney Gains, Donald Fullilove


Direção: Robert Zemeckis


Ano de Lançamento: 1985


Orçamento: US$ 19 milhões


Bilheteria : US$ 381 milhões


Prêmios:


Hugo Award, e Saturn Award de Melhor Filme de Ficção Científica


David di Donatello de Melhor Produtor Estrangeiro e Melhor Roteiro Estrangeiro


Obs: Teve indicações para o Oscar e Globo de Ouro

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

7ª Arte - “Não olhe pra trás”

Desta vez, 7° Arte traz mais uma interpretação fantástica deste que é um dos senão o maior expoente do cinema mundial. Trata-se de Al Pacino. Não me canso de exaltar o talento incomparável deste monst

Yorumlar


bottom of page