top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7ª Arte - Chicago

Lançado em 27 de dezembro de 2002 nos Estados Unidos e em 7 de março de 2003 no Brasil, o filme "Chicago" foi um sucesso enorme de público e crítica. Com um orçamento de US$45 milhões e uma bilheteria de US$ 307 milhões, o filme foi vencedor de vários prêmios e se tornou um ícone do gênero musical-comédia dramática.

"Chicago" ocupa a décima segunda posição entre os vinte e cinco maiores musicais do cinema americano. Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) é uma famosa dançarina que é também a principal atração da boate onde trabalha.

Após matar seu marido, Velma entra em uma seleta lista de assassinas de Chicago, a qual é controlada por Billy Flynn (Richard Gere), um advogado que busca sempre se aproveitar ao máximo da situação. Ao contrário do se esperava, o assassinato faz com que a fama de Velma cresça ainda mais, tornando-a uma verdadeira celebridade do showbizz.

Enquanto isso a aspirante a cantora Roxie Hart (Renée Zellweger) sonha com um mundo de glamour e fama, até que mata seu namorado após uma briga. Billy fica sabendo do crime e decide adiar ao máximo o julgamento de Velma, de forma a poder explorar os dois assassinatos ao máximo nos jornais.

Assim como ocorreu com Velma, Roxie também se torna uma estrela por causa de seu crime cometido, iniciando uma disputa entre as duas pelo posto de maior celebridade do meio artístico. Elenco premiadíssimo com interpretações fantásticas, trilha sonora excepcional e uma fotografia deslumbrante fizeram desse filme sucesso absoluto. Aqui vai uma cena genial que mostra todo o talento e plasticidade de um musical extraordinário. Imperdível! Vale a pena conferir!


Ficha técnica


Ano de Lançamento no Brasil: 2003


Diretor: Rob Marshall


Elenco Principal: Renée Zellweger, Catherine Zeta-Jones, Richard Gere, John C. Reilly, Queen Latifah, Taye Diggs, Dominic West, Colm Feore, Chrstine baranski, Mya Harrison, Jucy Liu, Jayne Eastwood, Chita Rivera, Susan Misner, Denise Faye, Deidre Goodwin, Ekaterina Chtchelkanova.


Prêmios


Oscar de: Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante ( Catherine Zeta-Jones ), Melhor Edição, Melhor Figurino, Melhor Direção de Arte e Melhor Mixagem de Som.

Globo de Ouro de : Melhor Filme, Melhor Ator ( Richard Gere ) e Melhor Atriz ( Renée Zellweger ).

Screen Actors Guild de: Melhor Atriz Principal ( Renée Zellweger ), Melhor Atriz Coadjuvante ( Catherine Zeta-Jones ) e Melhor Elenco.


Indicações


Oscar de: Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia e Melhor Canção Original.

Globo de Ouro de: Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro.

Screen Actors Guild de: Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante Secundária

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page