top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7ª Arte - Chamas da Vingança

Em 2004 foi lançado no Brasil um filme que para mim traz um dos maiores papéis de Denzel Washington. "Man on Fire" chegou aqui com o nome de "Chamas da Vingança". Ação e suspense não faltam nesse filme que prende a atenção a respiração do público. Uma grande onda de sequestros varre o México promovidos por uma organização criminosa denominada "La Hermandad" composta por marginais e policiais corruptos, fazendo com que muitos de seus cidadãos mais ricos contratem guarda-costas para seus filhos. John Creasy é um alcoólatra e desmotivado ex-agente da CIA, que é levado à Cidade do México por seu amigo Rayburn.

Sem emprego, ele aceita a proposta de ser guarda-costas da pequena Pita, uma garota de 9 anos que é filha do industrial Samuel Ramos. Incomodado com as perguntas constantes da garota, John inicialmente vê seu novo trabalho como um fardo mas, aos poucos, cria amizade com Pita e passa a ter um novo ânimo em sua vida. O sequestro de Pita desfaz esta situação, fazendo com que ele, mesmo ferido, parta para resgatá-la a qualquer custo.

Interpretações fantásticas de Denzel Washington e Dakota Fanning (a Pita), que foi indicada a vários prêmios como revelação e atriz jovem coadjuvante, escorados por um grande elenco fizeram desse filme obrigatório ara quem curte o gênero. Ótima fotografia, uma trilha sonora vibrante e uma trama envolvente tornam o filme imperdível. Aqui o trailer, que dá uma mostra da intensidade do filme . Se ainda não viu, veja. Não dá pra perder!

Ficha técnica:


Ano de Lançamento : 2004

Diretor: Tony Scott

Orçamento: US$ 70 milhões

Bilheteria : US$ 131 milhões

Elenco Principal: Denzel Washington, Dakota Fanning, Marc Anthony, Radha Mitchell, Christopher Walken, Giancarlo Giannini, Rachel Ticotin, Jesús Ochoa, Mickey Rourke, Angelina Peláez, Roberto Sosa, Gero Camilo, Mario Zaragoza, Charles Paraventi


Indicações:


NAACP Image Award de Melhor Ator ( Denzel Washington )

NAACP Image Award de Melhor Filme

Young Artist Award de Melhor Atriz Jovem Coadjuvante ( Dakota Fanning )

Critic's Choice Award de Melhor Atriz Jovem ( Dakota Fanning )

BMI Film Music Award de Melhor Trilha Sonora

Golden Trailer Award de Melhor Filme Drama e Melhor Filme de Ação

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

7ª Arte - “Não olhe pra trás”

Desta vez, 7° Arte traz mais uma interpretação fantástica deste que é um dos senão o maior expoente do cinema mundial. Trata-se de Al Pacino. Não me canso de exaltar o talento incomparável deste monst

Comments


bottom of page