top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7ª Arte - "Cegos, Surdos e Loucos"

O "7ª Arte" de hoje traz uma comédia simplesmente espetacular. Nos dias sombrios pelos quais estamos passando, nada melhor dom que sorrir e sorrir muito. "See No Evil, Hear No Evil" ou "Cegos, Surdos e Loucos" é um filme americano de 1989 dirigido por Arthur Hiller que fez um enorme sucesso de público e crítica.

Gene Wilder e Richard Pryor comandam um elenco sensacional nessa comédia policial que nos faz rir em toda a trama. O dono de uma banca de jornais, Dave Lyons (Gene Wilder), que é surdo, dá um emprego para Wallace "Wally" Karue (Richard Pryor), que é cego.

Perto da banca há um assassinato cometido por Eve (Joan Severance), uma matadora profissional, mas a vítima conseguiu se livrar de uma aparente moeda (na verdade um supercondutor de energia) misturando com outras moedas, que haviam na banca.

Wally ouviu um tiro e Dave só viu as pernas de Eve, mas quando a polícia chega os dois são presos como suspeitos. Como Eve e seu cúmplice inglês, Kirgo (Kevin Spacey), não encontram na valise da vítima o material "encomendado" pelo mandante, Sutherland (Anthony Zerbe), então Eve e Kirgo se passam por advogados que querem libertar os acusados, pois têm certeza que a "moeda" está com eles. Mas Wally e Dave fogem e são perseguidos, pela polícia e pelos bandidos.

Muita ação e muita diversão sem apelação visual ou de linguagem, trata-se de uma referência no gênero comédia-policial. Elenco de primeira linha, trama com ritmo frenético com situações hilárias, trilha sonora de alta qualidade engajada na trama, tudo isso vai fazer com que você se divirta sem sentir o tempo passar. Aqui, uma das cenas mais engraçadas quando os dois protagonistas se conhecem. Imperdível. Se ainda não assistiu, assista!

Ficha técnica

Ano de lançamento: 1989

Diretor: Arthur Hiller

Elenco principal: Gene Wilder, Richard Pryor, Alan North, Kevin Spacey, Joan Severance, Anthony Zerbe.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page