top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7ª Arte - Bonnie and Clyde - Uma Rajada de Balas

Premiadíssimo, o filme "Bonnie and Clyde - Uma Rajada de Balas", foi um marco na história do novo cinema de Hollywood. Com um orçamento de 2,5 milhões de dólares e uma arrecadação de 70 milhões, o filme deixou seu protagonista principal, Warren Beatty, milionário.

Não acreditando no sucesso do filme produzido pelo ator e pelo medo da crítica e público não aceitarem o nível de violência e a exaltação aos assassinos, a Warner Brothers ofereceu ao ator 40% do faturamento do filme ao invés de pagar salário. Com isso, Warren Beatty ganhou muito dinheiro, assim como prestígio como realizador e, principalmente, como ator uma vez que sua carreira decolou a partir desse filem.

Lançado em 1967, o filme fez um sucesso estrondoso e contém uma das cenas mais sangrentas do cinema, a cena final. Baseado em fatos e personagens reais, a ação se passa durante a Grande Depressão, Bonnie Parker (Faye Dunaway) conhece Clyde Barrow (Warren Beatty), um ex-presidiário que foi solto por bom comportamento, quando este tenta roubar o carro de sua mãe. Atraída pelo rapaz, ela o acompanha. Ambos iniciam uma carreira de crimes, assaltando bancos e roubando automóveis.

Conhecem o mecânico C.W. Moss (Michael J. Pollard), que passa a ser o novo companheiro da dupla, mas durante um assalto matam uma pessoa e são caçados daí em diante como assassinos. Ao grupo une-se Buck (Gene Hackman), o irmão de Clyde recém-saído da cadeia, e Blanche (Estelle Parsons), sua mulher.

Sucedem-se os assaltos e logo o quinteto ganha fama em todo o sul do país. Cenas intrigantes, filme de conteúdo diverso, contém cenas de romance e drama aliados ao gênero policial. Trilha sonora de excelente qualidade e fotografia fantástica. Trama envolvente que prende o espectador até o último instante.

Elenco grandioso com a presença de Gene Hackman. Imperdível. Aqui, um vídeo com a cena final e outro com uma passagem rápida de cenas do filme. Não deixe de ver!

Ficha técnica

Ano de Lançamento: 1967

Direção: Arthur Penn

Elenco principal: Warren Beatty, Faye Dunaway, Gene Hackman, Michael J. Pollard, Estelle Parsons, Denver Pyle, Dub Taylor, Evans Evans, Gene Wilder


Indicações

Oscar de: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator ( Warren Beatty ), Melhor Atriz ( Faye Dunaway ), Melhor Ator Coadjuvante ( Gene Hackman e Michael J. Pollard ), Melhor Roteiro e Melhor Revelação masculina ( Michael J. Pollard )

Globo de Ouro de: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro e Melhor Revelação Masculina

BAFTA de : Melhor Filme e Melhor Ator Estrangeiro

Grammy de Melhor Trilha Sonora


Prêmios

Oscar de: Melhor Fotografia e Melhor Atriz Coadjuvante ( Estelle Parsons )

BAFTA de: Melhor Atriz Novata ( Faye Dunaway ) e Melhor Ator Novato ( Michael J. Pollard )

17 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page