top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7ª Arte Arte - Butch Cassidy

Em 1969 era lançado no Brasil o filme "Butch Cassidy and the Sundance Kid" ou "Butch Cassidy" no Brasil. Com interpretações magníficas da dupla central composta por Paul Newman e Robert Redford e coadjuvados por Katharine Ross, o filme se tornou um sucesso absoluto faturando US$ 102 milhões, o que era uma bilheteria absurda para a época. Faroeste romântico com cenas inesquecíveis e uma trilha sonora fantástica, o filme se tornou eterno. Dois amigos inseparáveis, Butch (um ex-açougueiro, daí o nome) Cassidy (Paul Newman) e Sundance Kid (Robert Redford), lideram o Bando do Buraco na Parede e vivem de assaltar trens e bancos.

Quando assaltam um comboio de gente importante passam a ser perseguidos por um xerife incorruptível. A partir daí são caçados por todo o país resolvem ir para a Bolívia e juntamente com Etta (Katharine Ross), a namorada de Sundance, rumam para a América do Sul. Mas esta decisão não lhes proporcionará grandes assaltos ou uma vida mais tranquila. A música tema "Raindrops Keep Falling on my Head" interpretada por B.J. Thomas ficou eternizada vencendo vários prêmios. O filme é perfeito, completo. Se ainda não assistiu, não perca. Aqui segue o trailer legendado dado a mostra da beleza e do ritmo frenético do filme. Imperdível!

Ficha técnica


Ano de lançamento: 1969

Bilheteria: US$ 102 milhões

Diretor: George Roy Hill

Elenco Principal: Paul Newman, Robert Redford, Katharine Ross, Strother Martin, Henry Jones, Jeff Corey, George Furth, Cloris Leachman, Ted Casssidy, Kenneth Mars, Donelly Rhodes.


Indicações


Oscar de: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Som.

Globo de Ouro de: Melhor Filme, Melhor Canção Original e Melhor Roteiro

BAFTA de: Melhor Ator para Paul Newman


Prêmios


Oscar de: Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original

Globo de Ouro de: Melhor Trilha Sonora

BAFTA de: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator ( Robert Redford ), Melhor atriz ( Katharine Ross ), Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora, Melhor Roteiro e Melhor Edição.

Grammy de: Melhor trilha Sonora

25 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page