top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7ª Arte - Ace Ventura: um detetive diferente

Em meio a tantos problemas que estamos passando, escolhi dessa vez um filme leve para realmente descontrair. Lançado em 1994, "Ace Ventura, Um detetive Diferente" teve uma arrecadação de mais de 107 milhões de dólares e foi um sucesso gigantesco de público. Uma comédia que atingiu principalmente o público infantil, mas o público adulto recebeu muito bem o filme que fixou definitivamente Jim Carrey como um grande ator.

Digo isso porque além de comédia, trabalhou em papéis dramáticos com muito brilho, se tornando um ator versátil e até arriscou algumas interpretações como cantor. A gravação que fez da música "I'm the Walrus" dos Beatles é simplesmente imperdível. Mas falando do filme, é uma comédia sem compromisso para pura diversão.

Ace Ventura (Jim Carrey) é um detetive especializado em desvendar crimes envolvendo animais. Apesar de viver cercado de bichos, ele não tem muito trabalho no cotidiano. Entretanto, quando o golfinho do Miami Dolphins, equipe de futebol americano, é sequestrado, Ace finalmente tem um caso a investigar. Atrapalhado como é, ele conduz a investigação de uma maneira bem peculiar. Atenção para a participação especial de Dan Marino, ex-quarterback do Miami Dolphins. É para ver e rir muito. Vale a pena conferir.

Ficha Técnica:


Diretor: Tom Shadyac

Elenco Principal: Jim Carrey, Courteney Cox, Sean Young, Tone Loc, Dan Marino, Noble Willingham, Troy Evans, Raynor Scheine, Udo Kier, Frank adonis, Tiny Ron, David Margulies, John Capodice, Judy Clayton, Bill Zuckert.


Prêmios:

MTV Movie Award de Melhor Coemdiante para Jim Carrey

Nickelodeon Kid's Choice Award de Melhor ator de Comédia para Jim Carrey e Filme Favorito.

10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page