top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7ª Arte - A grande aposta

Durante o biênio 2007-2008 os Estados Unidos passaram por uma grande crise econômica, gerada em grande parte pelo mercado imobiliário. E o diretor Adam McKay explorou de forma magnífica o tema, dirigindo "The Big Short" ou "A Grande Aposta" lançado em 2015. Elenco afinadíssimo, trilha sonora compatível com o contexto e com roteiro impecável, o filme tornou-se um grande sucesso de público e crítica. Michael Burry (Christian Bale) é o dono de uma empresa de médio porte, que decide investir muito dinheiro do fundo que coordena ao apostar que o sistema imobiliário nos Estados Unidos irá quebrar em breve. Tal decisão gera complicações junto aos investidores, já que nunca antes alguém havia apostado contra o sistema e levado vantagem. Ao saber destes investimentos, o corretor Jared Vennett (Ryan Gosling) percebe a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes. Um deles é Mark Baum (Steve Carell), o dono de uma corretora que enfrenta problemas pessoais desde que seu irmão se suicidou. Paralelamente, dois iniciantes na Bolsa de Valores percebem que podem ganhar muito dinheiro ao apostar na crise imobiliária e, para tanto, pedem ajuda a um guru de Wall Street, Ben Rickert (Brad Pitt), que vive recluso. Grandes nomes emprestaram grandes interpretações num filme que é obrigatório para quem curte a sétima arte. Aqui segue o trailer legendado oficial e o convite para que você assista o trailer e o filme que recebeu inúmeras indicações a grandes organizações e venceu Oscar. Merece estar com toda certeza na galeria de "7ª Arte"!

Ficha técnica:


Ano de Lançamento: 2015


Diretor : Adam McKay


Orçamento : US$ 50 milhões


Bilheteria : US$ 133,3 milhões


Elenco Principal: Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling, Brad Pitt, John Magaro, Finn Wittrock, Hamish Linklater, Rafe Spall, Jeremy Strong, Marisa Tomei, Melissa Leo, Stanley Wong, Byron Mann, Tracy Letts, Karen Gillan, Max Greenfield, Margot Robbie, Selena Gomez, Richard Thaler, Anthony Bourdain.


Indicações:


Oscar de: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator Coadjuvante ( Christian Bale ), Melhor Edição,


Globo de Ouro de: Melhor Filme, Melhor Ator ( Steve Carell ), Melhor Ator ( Christian Bale ), Melhor Roteiro


Prêmio:


Oscar de : Melhor Roteiro Adaptado

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

7ª Arte - “Não olhe pra trás”

Desta vez, 7° Arte traz mais uma interpretação fantástica deste que é um dos senão o maior expoente do cinema mundial. Trata-se de Al Pacino. Não me canso de exaltar o talento incomparável deste monst

Komentar


bottom of page