top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7ª Arte - A firma

"7ª Arte" de hoje traz um filme de suspense simplesmente sensacional. Com indicações e premiações, o filme "A Firma" se tornou um clássico do suspense. Lançado em 1993 e distribuído pela Paramount, o filme arrecadou a bagatela de 270,2 milhões de dólares.

Mitch McDeere (Tom Cruise) é um jovem advogado casado e recém formado que vai trabalhar com um alto salário e diversas vantagens em uma firma em Memphis. Porém, logo descobre que a empresa onde trabalha está envolvida com lavagem de dinheiro da Máfia e que todos os advogados que saíram ou tentaram sair da firma morreram precocemente, de forma misteriosa.

Ele é pressionado por investigadores que contam as atividades irregulares da sua firma. Mas se cooperar perderá seu registro de advogado por quebrar seu sigilo profissional. O filme questiona o código de ética que mantêm em sigilo da relação do advogado com o cliente, que proíbe por toda a vida que um crime cometido por um cliente seja revelado por seu advogado.

Interpretação exuberante de Tom Cruise, elenco fantástico e uma trilha sonora que concorreu ao Oscar são os ingredientes que nos obrigam a assistir a essa excepcional trama.


Ficha técnica


Ano de lançamento no Brasil: 1993

Distribuição: Paramount

Direção: Sydney Pollack

Elenco Principal: Tom Cruise, Jeanne Ttripplehorn, Gene Hackman, Hal Holbrook, Terry Kinney, Wilford Brimley, Ed Harris, Holly Hunter, David Strathairn, Gary Busey, Steven Hill, Bárbara Garrick, Paul Sorvino.


Prêmios e Indicações


Indicado ao Oscar de : Melhor Atriz Coadjuvante para Holly Hunter e Melhor Trilha Sonora para Dave Grusin

BAFTA de Melhor Atriz Coadjuvante para Holly Hunter

MTV Movie Awards de Melhor Atuação Masculina para Tom Cruise

Venceu o People's Choice Awards de Melhor Filme Dramático

22 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page