top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7ª Arte - 48 horas

Lançado em 1982 em caráter mundial, o filme "48 Horas" fez um sucesso inesperado recebendo da crítica especializada e do público uma avaliação de 93% de aprovação. Foi o primeiro filme de Eddie Murphy no cinema, tendo sido indicado ao Globo de Ouro de ator revelação.

Trata-se de um misto de comédia de ação e suspense, onde os principais protagonistas representam magistralmente seus papéis. Nick Nolte e Eddie Murphy estão impagáveis como um tira e um condenado. O ladrão Albert Ganz (James Remar) consegue escapar de uma gangue com a ajuda de Billy Bear (Sonny Landham).

Eles se hospedam no Walden Hotel, usando nomes falsos. O policial Jack Cates (Nick Nolte) e seus dois colegas, Vanzant e Algren, chegam ao hotel para checar o nome G.P. Polson, que na verdade é Ganz.

Os parceiros de Cates são mortos, com Ganz e Billy conseguindo escapar. Jack deseja vingança e, para tanto, convence seu chefe a deixá-lo sozinho no caso. É quando ele vai a prisão para encontrar Reggie Hammond (Eddie Murphy), um antigo parceiro de Ganz. Querendo deixar o local a qualquer custo, Reggie aceita a oferta de ter apenas 48 horas para ajudar Jack a capturar Ganz.

Só que Reggie quer aproveitar o período para reaver o dinheiro por ele roubado, na ação que o colocou na prisão. E é em 48 horas que se passa toda a trama, daí o nome do filme. Diversão garantida, atuações sensacionais, fotografia excelente e trilha sonora adequada a trama.

Tudo de bom para quem quer se divertir sem compromisso. Filme que sem muitas pretensões acabou se tornando obrigatório ganhando elogios e sendo indicado como um dos melhores filmes de 1982. Imperdível! Aqui, o trailer oficial com cenas divertidas do filme. Não perca!

Ficha técnica


Ano de Lançamento: 1982


Diretor: Walter Hill


Orçamento: 12 milhões de dólares

Bilheteria: 79 milhões de dólares


Elenco Principal: Nick Nolte, Eddie Murphy, James Remar, David Patrick Kelly, Sonny Landham, Brion James, Annett O'Toole, Frank McRae, Kerry Sherman, Jonathan Banks, Margot Rose, Denise Crosby, Olívia Brown.


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page