top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

7ª Arte - 12 anos de escravidão

"2 Years a Slave" ou "12 Anos de Escravidão" é uma produção de três países: Inglaterra, Luxemburgo e Estados Unidos. Trata-se de drama histórico biográfico baseado na vida de Solomon Northup em seu livro auto-biográfico. Lançado nos Estados Unidos em 2013 e no Brasil em 2014, o filme foi sucesso absoluto de público e crítica recebendo vários prêmios, inclusive o Oscar de Melhor Filme, e arrecadou mais de 187 milhões de dólares.

O filme é baseado na inacreditável verdadeira história de um homem que luta por sobrevivência e liberdade. Na época pré-Guerra Civil dos Estados Unidos, Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um homem negro livre do norte de Nova York, é sequestrado e vendido como escravo. Diante da crueldade de um dono de escravos (Michael Fassbender) e de gentilezas inesperadas, Solomon luta não só para se manter vivo, mas também para manter sua dignidade.

No décimo segundo ano de sua odisseia inesquecível, Solomon encontra casualmente com um abolicionista canadense (Brad Pitt), que muda sua vida para sempre. Com uma trilha sonora de primeira linha, fotografia magnífica e interpretações fantásticas de um grande elenco, o filme prende a atenção e comove pelo conteúdo que expõe uma história verdadeira e emocionante. Retrata fielmente uma página repugnante da história. Aqui o trailer oficial com cenas marcantes. Imperdível!

Ficha técnica:


Ano de Lançamento no Brasil: 2014

Diretor: Steve McQueen

Elenco Principal: Chiwetel Ejiofor, Michael Fassbender, Lupita Nyong'o, Sarah Paulson, Benedict Cumberbatch, Brad Pitt, Paul Dano, Garret Dillahunt, Scoot McNairy, Taran Killam, Chris Chalk, Michael K. Williams, Kelsey Scott, Cameron Zeigler, Bryan Batt, Jay Huguley.


Indicações:


Oscar de: Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Design de Produção, Melhor Figurino e Melhor Edição.


BAFTA de: Melhor Direção, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Montagem, Melhor Design de Produção, Melhor Cinematografia, Melhor Trilha Sonora Original.


Globo de Ouro de: Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro e Melhor Trilha Sonora


Prêmios:


Oscar de: Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado


BAFTA de: Melhor Filme e Melhor Ator


Globo de Ouro de: Melhor Filme

16 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page